Alteração de leiaute da NF-e / NFC-e 2019


Nota Técnica 2018.005, divulga as alterações de leiaute da NF-e e NFC-e e as respectivas regras de validação no leiaute do DANFE.


Alteração de leiaute da NF-e / NFC-e 2019

Criação do conceito de Responsável Técnico e do Código de Segurança do Responsável Técnico – CSRT.


O responsável técnico é a empresa desenvolvedora ou a empresa responsável tecnicamente pela emissão de NF-e/ NFC-e utilizado pelo contribuinte do sistema.


Criação do grupo ZD. Informações do Responsável Técnico e respectivas regras de validação.Inclusão de campos no grupo F.Identificação do Local de Retirada e respectivas regras de validação.


Criado novos campos para complementação das informações de identificação do estabelecimento e do endereço do local de retira:Inclusão de campos no grupo G. Identificação do Local de Entrega e respectivas regras de validação.


Criado novos campos para complementação das informações de identificação do estabelecimento e do endereço do local de entrega:Atualização do grupo K. Detalhamento Específico de Medicamento e de matérias primas farmacêuticas.


Atualizado leiaute para que seja informando o motivo da isenção da ANVISA em campo separado do código de produtos da ANVISA.Criação de campos no Grupo N.Grupo de Repasse do ICMS ST.


Criado novos campos para informar Fundo de Combate a Pobreza (FCP) retido anteriormente por ST.Alteração da estrutura de retorno do protNfe para inclusão de mensagem de interesse da SEFAZ.


Orientações sobre o preenchimento do campo Modalidade do Frete do DANFE e sugestão de leiaute de exibição das informações de Local de Retirada e Local de Entrega.

Novos códigos de rejeição.


Homologação 25/02/2019

Produção 29/04/2019


Fonte: Unimake


#VisãoConsultoriaEmTI #NFe #NFCe #Software #Sistema

17 visualizações0 comentário